Este artigo discute os processos de transformacao do gueto negro americano num “hipergueto” a luz da Sociologia de Norbert Elias. Sustenta que essa nova formacao socio-espacial, que conjuga a exclusao de classe e de raca, levando a uma “desurbanizacao” de grandes areas do centro da cidade nas decadas de oitenta e noventa, e resultado da retracao do mercado e do abandono do Estado.
Discussion(0)
No comments yet. Be the first to comment.